Sábado, 9 de Maio de 2009

Derrota na recepção ao Rio Ave

Vitória perde por 0-1, no jogo de abertura da 28ª jornada da Liga Sagres Golo de Fábio Coentrão, aos 40 minutos, através de grande penalidade, ditou resultado desta noite, no estádio D. Afonso Henriques.

Cenários diferentes. O mesmo objectivo: Vencer. Do lado dos vitorianos, já não se fazem contas mas no Vitória não há lugar para pensamentos pequenos. No sentido inverso, o Rio Ave chegava a Guimarães com a “corda no pescoço” e todos os pontos seriam fundamentais na luta pela manutenção. Desta viagem à cidade-berço, a equipa de Carlos Brito leva três pontos, os primeiros conquistados no D. Afonso Henriques.
O Vitória até marcou primeiro, com um golo de Roberto mas o auxiliar de Lucílio Batista acabaria por assinalar fora de jogo ao brasileiro. Com as equipas a jogarem no meio-campo do terreno de jogo, foram poucas as oportunidades de golo, até que, no minuto 40, Yazalde sofre falta na grande área vitoriana. Na conversão do penalty, Fábio Coentrão não facilitou e colocou o Rio Ave a sonhar com a manutenção.
Na etapa complementar, as primeiras ocasiões pertenceram à equipa de Vila do Conde, porém, à passagem dos 60 minutos, o Vitória pegou no jogo e pressionou mais o adversário. Mas a vontade vitoriana esbarraria sempre na muralha defensiva do Rio Ave. A vencer, a formação de Carlos Brito fechou-se bem na sua área e travou sempre os ataques vitorianos. Nuno Assis ainda tentou remar contra a maré e aos 82 minutos esteve bem perto do golo, ao atirar a bola ao poste.
Com esta derrota, o Vitória mantém-se no oitavo posto, com 35 pontos, enquanto o Rio Ave subiu ao 12º lugar, com mais um jogo que os restantes adversários.  VitoriaSC.pt
                                       Declarações
Manuel Cajuda
“Faltou fazer mais golos que o adversário. Não vi falta de atitude dos meus jogadores. Dificilmente se consegue falar de futebol quando se perde. Não sei se vale a pena continuar a ter fair-play no futebol português. Vou continuar a ter fair-play. Foi um jogo onde vi quase dois autocarros em frente à baliza. Aos 40 minutos, o Rio Ave chegou à baliza. Invalidaram um golo que é limpo. A ganhar por 1-0, ainda se fechou mais. Não já jogos de futebol só com uma equipa. Alguns calafrios foram motivados por tentarmos jogar mais. O Rio Ave está de parabéns pela atitude. Tivemos mais um jogo onde não conseguimos ganhar. Vamos esperar para ganhar o próximo jogo”.  VitoriaSC.pt 
                                       Ficha de Jogo
Vitoria SC: Nilson; Andrezinho, Sereno, Moreno e Milhazes; Flávio Meireles, Fajardo (Carlitos 62), Desmarets e Nuno Assis; Marquinho (Cícero 62) e Roberto.
Treinador: Manuel Cajuda
 
Rio Ave: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Edson e Sílvio; Vítor Gomes (Tarantini 90+4), André Vilas Boas e Wires; Chidi, Yazalde (Pedro Moutinho 90) e Fábio Coentrão (Livramento 87).
Treinador: Carlos Brito Sportdigital.net
                                      Disciplina
Cartoes amarelos: Andrezinho (40), Flávio Meireles (42), André Vilas Boas (45), Chidi (55 + 90+1), Vítor Gomes (65), Sereno (66), Edson (83) e Paiva (90+4)
 
Cartão vermelho: Chidi (90+1 por acumulação de amarelos) Sportdigital.net
                                      Avaliação
Moreno 6 - Entendimento quase perfeito com o seu companheiro de sector.
Sportdigital.net
Moreno 4 - Tal como o companheiro de sector, faltou-lhe alguma consistência.  OJogo.pt
                                     Resumo
 
Gmrtv.pt
Publicado por AnaPereira às 12:40
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

.Mais sobre mim :)

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Posts recentes

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória perde na Luz

. Convocados - SL Benfica v...

. Adeus Taça da Liga!

. Convocados - Nacional vs ...

. Morrer na praia

. Convocados - Rio Ave vs V...

. A um poste da Vitória

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória empatou a uma bol...

.Arquivos

.Links

.Fala Connosco

Participa no Blog. Envia-nos fotos, videos, mensagens de apoio, sugestões etc. Contamos contigo. Utiliza o nosso mail para tudo isso --> apereira_vsc18@hotmail.com

.O que dizem dele

“O Moreno é um grande jogador e um orgulho para a cidade e para o clube, porque é um grande vitoriano. E pode muito bem chegar à selecção principal. Já vários jogadores que fui treinando e lançando na minha carreira conseguiram chegar à selecção nacional, mas o Moreno seria um caso especial, porque lidei muitas vezes com o seu desespero de se sentir um jogador injustiçado e incompreendido. É um grande campeão, um de vários campeões que o Vitória tem a sorte de ter no seu balneário” Manuel Cajuda, sobre a chamada de Moreno à Selecção B
“O Moreno e o Flávio transportam para o balneário a mística do Vitória” Roberto, Chat Fan Zone