Domingo, 31 de Janeiro de 2010

Vitória perde na Luz

Equipa vitoriana perde com o Benfica por 1-3, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga.
Sem medo e com vontade de jogar. Foi assim que o Vitória encarou o jogo desta noite frente ao segundo classificado da Liga. Os números do passado recente permitiam à equipa vitoriana partir para a Luz com ambição e confiança. Ainda assim, o Benfica era tido como favorito e por isso entrou a mandar na sua casa.
Depois de um ressalto de bola no defesa vitoriano, Aimar, isolado, abriu o marcador. Com o golo sofrido, o Vitória transformou-se e não virou a cara à luta. Esta equipa não joga assim. Por isso, à passagem da meia hora, Nuno Assis empatou o encontro e silenciou os adeptos benfiquistas. O craque vitoriano jogou e fez jogar e o golo é inteiramente justo.
Na etapa complementar, Marquinho poderia ter colocado o Vitória em vantagem mas o remate passou perto da baliza contrária. Na resposta, um forte remate de Carlos Martins colocou o Benfica em vantagem. Com 2-1 no resultado, o Vitória não morreu e continuou a respirar. Douglas foi quem esteve mais perto de igualar o encontro mas foram vários os ataques vitorianos. Contudo, quando a equipa de Guimarães parecia estar perto de empatar a partida, o Benfica aumentou a vantagem. E mais um forte remate de Carlos Martins de fora da área.
Sem medo, Paulo Sérgio lançou Fábio Felício e Roberto para o ataque e o Vitória continuou a pressionar. Nuno Assis e Marquinho também estiveram perto do golo mas Quim soube sair sempre a tempo de evitar o golo adversário. Já nos descontos, Roberto poderia ter diminuído a vantagem mas, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes da casa.
Na Luz, o Vitória não esteve perfeito mas o resultado não espelha aquilo que aconteceu dentro de campo. A equipa vitoriana tudo fez para impedir o ataque que alguns insistem em apelidar de demolidor. Nem sempre o conseguiu como os números evidenciam mas a vontade e o espírito de sacrifício estiveram sempre presentes.
Na próxima jornada, o Vitória recebe o Paços de Ferreira, num jogo agendado para este domingo, pelas 18 horas, no Estádio D. Afonso Henriques. Venha apoiar o Vitória!

 

Declarações de Paulo Sérgio

"A eficácia que o Benfica teve e nós não tivemos fez toda a diferença. Também criamos muitas oportunidades mas não tivemos a mesma eficácia. Não há que ter medo de jogar. Temos confiança nos processos e na dinamização que imprimimos ao nosso trabalho. As coisas não saem sempre como na teoria mas fizemos um bom jogo. Não tivemos a pontinha de frieza na hora de finalização. Com 15 minutos em vantagem numérica deveríamos ter tido mais discernimento. Corremos muito durante a partida. Não fomos eficazes e o Benfica é uma equipa muito forte. Soubemos ser humildes. Os lances de golo são coisas de pormenor que trabalhamos diariamente. O Benfica tem uma qualidade elevadíssima que depois não perdoa. Quem quer fazer um bom resultado contra uma equipa como o Benfica não pode perder tantas oportunidades. Acredito que vamos subir lugares. Acredito no grupo, na qualidade do trabalho que desenvolvemos. Acredito nos jogadores"   VitoriaSC.pt

 

Publicado por AnaPereira às 16:48
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De casino da betclic a 16 de Novembro de 2012 às 12:27
Ainda me lembro deste jogo. O Vitória não mereceu esta derrota... Apesar de tudo, o Vitória demonstrou mais uma vez a sua garra...


Comentar post

.Mais sobre mim :)

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Posts recentes

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória perde na Luz

. Convocados - SL Benfica v...

. Adeus Taça da Liga!

. Convocados - Nacional vs ...

. Morrer na praia

. Convocados - Rio Ave vs V...

. A um poste da Vitória

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória empatou a uma bol...

.Arquivos

.Links

.Fala Connosco

Participa no Blog. Envia-nos fotos, videos, mensagens de apoio, sugestões etc. Contamos contigo. Utiliza o nosso mail para tudo isso --> apereira_vsc18@hotmail.com

.O que dizem dele

“O Moreno é um grande jogador e um orgulho para a cidade e para o clube, porque é um grande vitoriano. E pode muito bem chegar à selecção principal. Já vários jogadores que fui treinando e lançando na minha carreira conseguiram chegar à selecção nacional, mas o Moreno seria um caso especial, porque lidei muitas vezes com o seu desespero de se sentir um jogador injustiçado e incompreendido. É um grande campeão, um de vários campeões que o Vitória tem a sorte de ter no seu balneário” Manuel Cajuda, sobre a chamada de Moreno à Selecção B
“O Moreno e o Flávio transportam para o balneário a mística do Vitória” Roberto, Chat Fan Zone