Vitória perde com o Benfica por 0-2. Equipa da Luz volta a conquistar o Troféu Cidade de Guimarães.
No último e decisivo jogo do Troféu, foi mais feliz o Benfica, ao vencer a equipa da casa por 0-2. Com esta conquista, a equipa da Luz revalidou o título da edição anterior.
Depois de um início de jogo algo receoso, a formação vitoriana começou a crescer depois dos 20 minutos. Milhazes teve nos pés a melhor oportunidade de golo, ao rematar forte à baliza, com a bola e passar bem perto da barra. Ao aviso de Milhazes, seguiram-se mais investidas vitorianas, mas seria o Benfica a chegar ao golo. Perto do intervalo, Urreta isolou o colega Weldon que, sozinho diante de Nilson, não desperdiçou. Estava feito 0-1 para o Benfica e a tarefa do Vitória tornava-se agora mais complicada.
Para a etapa complementar, Nelo Vingada lançou apenas Targino e o corredor esquerdo do Vitória ganhara velocidade. Contudo, um erro tremendo a meio-campo ditou o resultado do jogo. Saviola isolou Ruben Amorim e o português aumentou a vantagem para o Benfica. Dois golos semelhantes. Erros inaceitáveis. E como disse Nelo Vingada, “o Vitória cometeu poucos erros mas os que cometeu foram decisivos”. A verdade é que o treinador resumiu aqui a partida entre os dois emblemas.
Nos dois jogos realizados, o Vitória somou três pontos, fruto do triunfo sobre o Portsmouth, enquanto, o Benfica fez o pleno ao vencer os dois jogos. Assim, voltou a conquistar o Troféu Cidade de Guimarães, depois de o ter feito na edição anterior.
Cardozo foi ainda eleito o melhor jogador do Troféu Cidade de Guimarães. Recorde-se que na 2ª edição, o prémio foi entregue ao vitoriano Desmarets.
Equipa do Vitória na 1ª parte:
Nilson, Alex, Moreno, Sereno, Milhazes, Flávio, Custódio, Desmarets, Rui Miguel, Nuno Assis e Douglas
Declarações
Nelo Vingada - Em primeiro lugar, queria felicitar o Benfica pela conquista do Troféu, porque parece-me que ganhou bem. A diferença de um golo espelhava melhor o que se passou. Quando se tem adversários como os jogadores com a qualidade do Benfica, os erros tornam-se mais visíveis. Fizemos um bom jogo. A equipa mostrou organização e carácter. O segundo golo resultou de um erro a meio campo, uma perda de bola que não pode acontecer. Ainda assim, estou satisfeito com a equipa. Conseguimos em muitas coisas igualar o Benfica. Foi um teste bom para os dois lados. Jogámos com este onze porque era aquele que melhor responderia a este jogo. Estou satisfeito com o plantel que tenho. Temos soluções para enquadrar o Vitória por enquadrar no patamar que tenho.
. Convocados - Vitoria SC v...
. Convocados - SL Benfica v...
. Convocados - Nacional vs ...
. Convocados - Rio Ave vs V...
. Convocados - Vitoria SC v...
. Vitória empatou a uma bol...
. Moreno #18
. Vitoria SC
. Imprensa Desportiva
. O Jogo
. A Bola
. Record
. Futebol
. Liga Portuguesa Futebol Portugues
. Outros Sites/blog's
. GMRTV
. Entrevistas antigas ao Moreno