Quinta-feira, 2 de Abril de 2009

Excelente estreia de Moreno na Selecção 'B'

Moreno e Sereno foram os dois primeiros suplentes da selecção portuguesa que foram utilizados no início da segunda metade do jogo Portugal – Roménia que terminou com um triunfo (2/0) português. Os dois vitorianos entraram aos 55 minutos. Moreno substituiu Manuel Costa. Sereno ocupou o lugar de João Pereira. Moreno jogou como central. Sereno alinhou como lateral direito. Ambos jogaram muito bem.

Assinale-se que a equipa portuguesa estava como a “adormecer” com o decorrer da partida mas com as entradas dos dois vitorianos e dos restantes suplentes sentiu-se que melhorou a qualidade do jogo. Portugal já vencia por 1/0 mas o segundo golo veio dar uma expressão mais condizente à forma como a partida decorreu. Acreditamos que o seleccionador nacional não se terá arrependido de convocar Moreno e Sereno.

Sereno que jogou a lateral direito revelou muita alegria na forma de jogar. Adaptou-se bem a essas funções. Revelou grande velocidade e teve intervenções – defensivas e ofensivas – muito interessantes, especialmente para quem apenas jogou, desde a operação realizada aos dois joelhos cerca de meio ano atrás, 45 minutos em Vizela (pelo Vitória) e agora 35 minutos em Rio Maior (pela Selecção Nacional B).

Moreno mostrou-se “imperial” na forma de jogar como central. Esteve melhor que Manuel Costa – que até revelou mau feitio quando foi substituído – e deu nas vistas pela tranquilidade revelada. Também esteve excelente no longo lançamento que isolou Yannick Djaló no lance em que este fez o segundo golo de Portugal. Nem parecia que estávamos perante um estreante…

Portugal venceu a Roménia, por 2-0, num jogo particular disputado em Rio Maior que serviu a Carlos Queiroz (presente na bancada) para observar jogadores com potencial com vista à integração na principal equipa das quinas.

Com Agostinho Oliveira ao comando, a formação nacional colocou-se em vantagem com um tento de Eliseu, de cabeça, aos 26', após livre apontado por Diogo Valente. Depois, já na fase final do encontro, Yannick Djaló fixou o resultado final aos 87', na conclusão de um lance rápido após pontapé longo de Moreno.

 

Sob arbitragem do espanhol Fernando Teixeira Vitienes, as equipas alinharam:

 

PORTUGAL - Moreira (Rui Patrício 85), João Pereira (Sereno 55), Manuel da Costa (Moreno 55), Nuno André Coelho, José Gonçalves (André Marques 37), Pelé, Ruben Amorim, Ruben Micael (Yannick 65), Eliseu, Diogo Valente (Amaury Bischoff 65) e Varela.

ROMÉNIA - Ciprian Tatarusanu (Andrei Vatca 68), Ovidiu Dananae (Ionut Voicu 78), Octavian Abrudan, Cosmin Moti, Iasmin Latovlevici (Srdjan Luchin 78), Costin Lazar, Alexandru Curtean (Ilie Iordache 46), Andrei Prepelita (Alexandru Pacurar 61), Ovidiu Herea, Dacian Varga (Tiberiu Balan 46) e Bogdan Stancu (Mihai Dina 68).

 

sportdigital.net

Publicado por AnaPereira às 17:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
5 comentários:
De Mimi a 2 de Abril de 2009 às 21:12
é verdade foi uma boa estreia do Moreno, gostei de o ver vestido com as cores da Selecção...
Parabéns Moreno


De Luísa Couto a 2 de Abril de 2009 às 21:52
Estou a gostar muito dos posts quem tens colocado aqui no blog, o trabalho está muito "na hora certa"!!!
Por isso, parabéns Ana, e às meninas que ajudam, pelo trabalho.
Quanto à prestação no "nosso" Moreno na selecção, foi excelente, vi muito atentamente, como vocês acredito, e gostei muito, e devo dizer que o Sereno também esteve muito bem! Mais uma vez, fiquei orgulhosa dos rapazes :p
No que diz respeito a vê-lo com as cores da selecção, devo confessar que achei que lhe ficava muito bem aquela camisola, ele fica bem de qualquer cor, mas aquela sentia-se diferente :D
Obrigada meninas por esta página, e no que precisarem de mim, disponham, a Ana tem o meu hi5, mas posso dar o meu mail, para falar pelo MSN!!!
Continuem o óptimo trabalho xD


De AnaPereira a 2 de Abril de 2009 às 21:57
Obrigado Luisa pelo teu apoio e ajuda com o blog! Eu nao tive a oportunidade de ver o jogo mas eu gravei numa cassete e depois vi a parte em que o Moreno jogou lol. Estou muito orgulhosa deles os dois mas muito mais do Moreno. A ver se agora as pessoas param de o desvalorizar porque para mim essas pessoas so podem ser cegas para nao ver o talento e amor a camisola que o Moreno tem. Obrigado por tudo! =D


De Luisa Couto a 2 de Abril de 2009 às 23:18
Gravado ou ao vivo, vale na mesma, desde que se veja :D
Concordo plenamente que o orgulho é maior por ele, até porque eu não nutro muita admiração pelo Sereno, posso não ter tido sorte, mas no dia em que o conheci ele foi muito arrogante e antipático comigo e com um amigo, mas pronto, as pessoas não são iguais, e do Moreno podemos ter orgulho, pois é a simpatia em pessoa, apesar da timidez :p
Ele consegue sempre mostrar-se superior às criticas, ele sofre muito com elas, mas consegue ultrapassa-las! A garra dele supera a falta de fé das pessoas.
Mas ele tem-nos a nós para lhe dar-mos força!!!
Abraços, e disponham xD


De AnaPereira a 3 de Abril de 2009 às 18:06
Por acaso quendo conheci o Sereno ele ate foi muito simpatico mas ninguem bate o Moreno na simpatia. Poie e pena e a timidez mas ele e super simpatico e isso e que interessa. =)
Obrigado pelo apoio! =P


Comentar post

.Mais sobre mim :)

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Posts recentes

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória perde na Luz

. Convocados - SL Benfica v...

. Adeus Taça da Liga!

. Convocados - Nacional vs ...

. Morrer na praia

. Convocados - Rio Ave vs V...

. A um poste da Vitória

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória empatou a uma bol...

.Arquivos

.Links

.Fala Connosco

Participa no Blog. Envia-nos fotos, videos, mensagens de apoio, sugestões etc. Contamos contigo. Utiliza o nosso mail para tudo isso --> apereira_vsc18@hotmail.com

.Visitas

Free Hit Counter

.O que dizem dele

“O Moreno é um grande jogador e um orgulho para a cidade e para o clube, porque é um grande vitoriano. E pode muito bem chegar à selecção principal. Já vários jogadores que fui treinando e lançando na minha carreira conseguiram chegar à selecção nacional, mas o Moreno seria um caso especial, porque lidei muitas vezes com o seu desespero de se sentir um jogador injustiçado e incompreendido. É um grande campeão, um de vários campeões que o Vitória tem a sorte de ter no seu balneário” Manuel Cajuda, sobre a chamada de Moreno à Selecção B
“O Moreno e o Flávio transportam para o balneário a mística do Vitória” Roberto, Chat Fan Zone

.Sondagens