Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010

Morrer na praia

 

Empate a duas bolas (4-2 g.p) com o Rio Ave afasta Vitória da Taça de Portugal.
O jogo desta noite é daqueles que poucos vitorianos gostam de resumir. Depois de tanta luta, tanto esforço, o Vitória não foi capaz de decidir a eliminatória e colocou um ponto final na Taça de Portugal.
Num jogo de 120 minutos, as duas equipas da primeira liga proporcionaram aos adeptos um verdadeiro espectáculo de futebol. E os vitorianos... Eram tantos. Não mereciam tal desfecho. Podíamos deixar uma última palavra para eles, mas faremos ao contrário. Porque, hoje, eles foram os verdadeiros protagonistas. Do primeiro ao último minuto foi possível ouvir-se, no estádio do Rio Ave, os cânticos de apoio ao Vitória. Na antevisão ao jogo, Paulo Sérgio pediu o apoio deles e, esta noite, eles não faltaram. Nunca faltam. Uma vez mais, obrigado!
Mas vamos ao jogo. O Vitória entrou mal em campo e fruto disso viu o seu adversário adiantar-se no marcador logo aos 15 minutos. Na conversão de uma grande penalidade, Adriano ainda permitiu uma primeira defesa a Nilson mas, na recarga, o jogador vilacondense não desperdiçou. A equipa vitoriana tentou reagir ao golo mas não conseguia criar claras oportunidades. De bola parada, Andrezinho ainda tentou igualar o encontro mas a bola insistia em esbarrar na defesa contrária.
Para a etapa complementar, Paulo Sérgio fez entrar Douglas e o jogo passou a ter apenas um sentido. Na marcação de um pontapé livre, Desmarets atira uma bomba e empata o encontro. O Vitória parecia assim encaminhado para uma segunda parte de luxo. E esteve perto de se colocar na frente do marcador. No segundo penalty da noite, Moreno permite a defesa a Mora e o jogo vitoriano pareceu esfriar. Assim, num contra-ataque rápido, Bruno Gama apontou o golo do Rio Ave. 2-1 para a equipa da casa e a eliminatória parecia decidida. Puro engano. Os jogadores não desistiram. Os adeptos não se cansaram. E o golo surgiu. Targino apontou o tento do empate e encheu os vitorianos de esperança.
Para o prolongamento, a equipa de Paulo Sérgio apostou tudo e acabaria mesmo por chegar ao golo. Uma vez mais, Targino voltaria a marcar na baliza de Mora. Contudo, o árbitro Pedro Henriques decidiu anular o golo. Razões? São ainda desconhecidas. Diz-se por aí que o jogador comete falta sobre o adversário. Inacreditável. No minuto seguinte, mais um caso. Grande penalidade a favor do Rio Ave mas, na conversão, Vítor Gomes desperdiça e Nilson aproveita para fazer o que melhor sabe: defender ao mais alto nível.
Com o empate a duas bolas, o jogo seguiu para as grandes penalidades. Na lotaria, foi mais feliz a equipa da casa. Alex e Desmarets falharam para o Vitória e o Rio Ave segue em frente na Taça de Portugal. 

 

Declarações de Paulo Sérgio

"Foi um jogo equilibrado até ao golo do Rio Ave. Equilibrado porque nós ao tentarmos fazer as coisas muito perfeitas estávamos a dar transição ao Rio Ave e o adversário, num lance de bola parada, chegou à grande penalidade. Após o golo do Rio Ave só deu Vitória. Esta é a minha leitura. Ainda por cima com grandes penalidades mas para as quais não deveríamos ter ido. Temos um golo limpo, não percebo por que aquele golo é invalidado e posso referir que se marcam aquele penalty ao Alex então vão haver muitos penalties neste campeonato. Nem vou dizer mais nada porque tenho duas filhas para criar e ainda vou preso ou tenho de pagar multas. O Rio Ave foi mais feliz, resta-me dar os parabéns ao adversário e ficar a torcer para que vá em frente na Taça"   VitoriaSC.pt

Publicado por AnaPereira às 17:39
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

.Mais sobre mim :)

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Posts recentes

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória perde na Luz

. Convocados - SL Benfica v...

. Adeus Taça da Liga!

. Convocados - Nacional vs ...

. Morrer na praia

. Convocados - Rio Ave vs V...

. A um poste da Vitória

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória empatou a uma bol...

.Arquivos

.Links

.Fala Connosco

Participa no Blog. Envia-nos fotos, videos, mensagens de apoio, sugestões etc. Contamos contigo. Utiliza o nosso mail para tudo isso --> apereira_vsc18@hotmail.com

.O que dizem dele

“O Moreno é um grande jogador e um orgulho para a cidade e para o clube, porque é um grande vitoriano. E pode muito bem chegar à selecção principal. Já vários jogadores que fui treinando e lançando na minha carreira conseguiram chegar à selecção nacional, mas o Moreno seria um caso especial, porque lidei muitas vezes com o seu desespero de se sentir um jogador injustiçado e incompreendido. É um grande campeão, um de vários campeões que o Vitória tem a sorte de ter no seu balneário” Manuel Cajuda, sobre a chamada de Moreno à Selecção B
“O Moreno e o Flávio transportam para o balneário a mística do Vitória” Roberto, Chat Fan Zone