Sábado, 9 de Janeiro de 2010

Vitória vence Marítimo e aproxima-se dos lugares cimeiros

A equipa de Paulo Sérgio venceu há instantes o Marítimo por 1-0 e ocupa, ainda que à condição, o quinto lugar, com 22 pontos. Com o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, o Vitória aproxima-se lugares de acesso à Liga Europa.
Apresentado o terreno de jogo, ninguém ousara pedir bom futebol à equipa vitoriana. A verdade é que ambas as equipas demonstraram dificuldades naturais à adaptação do terreno e o futebol acabaria por sair prejudicado. Ainda assim, a equipa de Paulo Sérgio mostrou garra e união suficientes para conquistar um triunfo justo.
Na primeira parte, embora as oportunidades não tenham sido muitas, coube ao Vitória a primeira ocasião de golo, com Roberto a cabecear por cima da baliza adversária, depois de um pontapé de canto assinalado por Desmarets. Do lado da equipa da casa, não surgiu qualquer remate ao longo de toda a primeira parte. E se já o estado de terreno condicionou as duas equipas, o Vitória ficara mais fragilizado com a saída forçada de Gustavo.
Para a etapa complementar, Paulo Sérgio não mexeu na equipa e esperava dos seus jogadores a mesma vontade e união. Assim foi. O Vitória lutou muito e o golo acabou por surgir aos 73 minutos. Andrezinho cruzou para a área e Sereno, com um excelente movimento de cabeça, inaugurou o marcador e colocou justiça no resultado. Até aqui, o Marítimo rematou pela primeira vez à baliza de Nilson mas sem perigo. Em cima dos 90 minutos, Nuno Assis poderia ter aumentado a vantagem mas viu a bola passar bem perto do poste da baliza de Peçanha.
Com este triunfo, o Vitória aproxima-se dos lugares cimeiros, ocupando agora a quinta posição, com 22 pontos. O sexto classificado, o Sporting, joga neste momento com o Leixões e o resultado deste encontro irá ditar se o Vitória irá manter o quinto lugar. Este domingo, o Leiria defronta o FC Porto. Recorde-se que a equipa de Lito Vidigal é sétimo classificado, com 20 pontos.

 

Declarações de Paulo Sérgio

“Não foi um jogo brilhante. As condições climatéricas não o permitiram. Tínhamos uma estratégia definida que alterámos assim que chegamos ao estádio. Dotámos a equipa de outro desenho e com mais músculo. A haver um vencedor seria o Vitória mas um empate não me desiludiria. Quero realçar a capacidade de trabalho e a humildade que os jogadores tiveram aqui e essa é que tem de ser a nossa imagem de marca. Hoje não era para jogar um grande futebol mas demos luta até ao fim. Temos equipa, gente com grande vontade de trabalhar”   VitoriaSC.pt

Publicado por AnaPereira às 00:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

.Mais sobre mim :)

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Posts recentes

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória perde na Luz

. Convocados - SL Benfica v...

. Adeus Taça da Liga!

. Convocados - Nacional vs ...

. Morrer na praia

. Convocados - Rio Ave vs V...

. A um poste da Vitória

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória empatou a uma bol...

.Arquivos

.Links

.Fala Connosco

Participa no Blog. Envia-nos fotos, videos, mensagens de apoio, sugestões etc. Contamos contigo. Utiliza o nosso mail para tudo isso --> apereira_vsc18@hotmail.com

.Visitas

Free Hit Counter

.O que dizem dele

“O Moreno é um grande jogador e um orgulho para a cidade e para o clube, porque é um grande vitoriano. E pode muito bem chegar à selecção principal. Já vários jogadores que fui treinando e lançando na minha carreira conseguiram chegar à selecção nacional, mas o Moreno seria um caso especial, porque lidei muitas vezes com o seu desespero de se sentir um jogador injustiçado e incompreendido. É um grande campeão, um de vários campeões que o Vitória tem a sorte de ter no seu balneário” Manuel Cajuda, sobre a chamada de Moreno à Selecção B
“O Moreno e o Flávio transportam para o balneário a mística do Vitória” Roberto, Chat Fan Zone

.Sondagens