Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009

Vitória segue em frente na Taça de Portugal

 

O Vitória entrou na Luz com a lição bem estudada. Paulo Sérgio, que já esta quinta-feira no programa da RTPN, Pontapé de Saída, tinha comentado que tinha jogadores para jogar em qualquer sistema, provou isso mesmo no jogo desta noite. Se, para alguns, a falta de um ponta de lança podia mostrar algum receio por parte da formação vitoriana, a colocação de Targino livre na frente do ataque vitoriano e o reforço do meio campo com Custodio surpreenderam completamente a equipa adversária.
Desde cedo que o Vitória, com uma postura táctica irrepreensível, controlou a zona central do terreno impedindo que o meio campo do Benfica pudesse distribuir o jogo. Mesmo assim, foi o Benfica o primeiro a criar uma oportunidade de golo, com um remate forte de Saviola que, frente a frente com o guardião vitoriano, permitiu que o brasileiro fizesse uma grande defesa. Com o decorrer do tempo, o Vitória começava a incomodar a formação encarnada mostrando que estava ali para vencer o jogo. Depois de algumas investidas fantásticas de Tiago Targino, o Vitória acabaria por chegar ao golo. Desmarets marcou um pontapé de canto e colocou a bola ao primeiro poste onde Gustavo, com uma entrada fulgurante de cabeça, atirou a bola para o fundo da baliza de Moreira aos 26’.
No fechar da primeira parte, o Vitória podia ter ampliado a vantagem e sentenciado o encontro. Numa jogada soberba do ataque vitoriano, Targino ultrapassou dois defesas encarnados e cruzou para a área onde Nuno Assis apareceu livre de marcação cabeceando à figura de Moreira.
Na segunda parte, o Vitória entrou no jogo super concentrado, uma vez que seria de esperar uma maior pressão benfiquista e uma pequena falha podia deitar por terra o bom desempenho do primeiro tempo. O Vitória optou então por jogar em contra-ataque, onde um meio campo muito trabalhador, com a tripla Flávio, João Alves e Custodio em bom plano, tapava todas as investidas do Benfica pelo centro do terreno, obrigando assim os encarnados a terem de jogar pelas alas e longe da baliza de Nilson.
Apesar de nos últimos minutos o Benfica ter estado mais pressionante, foi o Vitória que teve as duas melhores situações de golo na segunda parte. Primeiro através de um livre de Moreno, aos 80’, e quatro minutos depois com Desmarets a rematar cruzado, já dentro de área, para uma grande defesa de Moreira.
Elmano Santos apitava pouco depois para o final da partida, já com o Vitória a jogar com dez unidades após expulsão de Desmarets, por acumulação de amarelos, aos 93’.
O Vitória passa assim aos oitavos de final da Taça de Portugal depois de eliminar o Benfica no Estádio da Luz. Uma vez mais, o apoio da massa associativa vitoriana presente foi fundamental, tendo sido incansáveis no constante apoio à equipa.
O Vitória regressa já amanhã aos treinos de modo a preparar o próximo encontro do campeonato, com o Olhanense, marcado para sexta-feira.

Declarações de Paulo Sérgio

“Foi um jogo difícil, frente a um adversário que está muito forte. Jogámos quando foi preciso jogar, sofremos quando foi preciso sofrer. Ainda não aguentamos 90 minutos, mas estamos a trabalhar nesse sentido. Hoje os jogadores aguentaram mais tempo ainda. Reconhecemos a grande valia da equipa do Benfica, mas hoje fomos solidários e concentrados. É um feito, temos de estar muito felizes pelo nosso desempenho. Mas esta vitória vale apenas a passagem de uma eliminatória. Quero o grupo com os pés bem assentes no chão. Sexta-feira temos um jogo importante"      VitoriaSC.pt

Publicado por AnaPereira às 19:03
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

.Mais sobre mim :)

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Posts recentes

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória perde na Luz

. Convocados - SL Benfica v...

. Adeus Taça da Liga!

. Convocados - Nacional vs ...

. Morrer na praia

. Convocados - Rio Ave vs V...

. A um poste da Vitória

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória empatou a uma bol...

.Arquivos

.Links

.Fala Connosco

Participa no Blog. Envia-nos fotos, videos, mensagens de apoio, sugestões etc. Contamos contigo. Utiliza o nosso mail para tudo isso --> apereira_vsc18@hotmail.com

.Visitas

Free Hit Counter

.O que dizem dele

“O Moreno é um grande jogador e um orgulho para a cidade e para o clube, porque é um grande vitoriano. E pode muito bem chegar à selecção principal. Já vários jogadores que fui treinando e lançando na minha carreira conseguiram chegar à selecção nacional, mas o Moreno seria um caso especial, porque lidei muitas vezes com o seu desespero de se sentir um jogador injustiçado e incompreendido. É um grande campeão, um de vários campeões que o Vitória tem a sorte de ter no seu balneário” Manuel Cajuda, sobre a chamada de Moreno à Selecção B
“O Moreno e o Flávio transportam para o balneário a mística do Vitória” Roberto, Chat Fan Zone

.Sondagens