Sexta-feira, 31 de Julho de 2009

Vitória entra a ganhar

                           

                               VitoriaSC.pt

Equipa de Nelo Vingada abre Troféu com um triunfo por 2-0 frente ao Portsmouth.
No primeiro jogo da 3ª edição do Troféu Cidade de Guimarães, o clube anfitrião brindou os adeptos com uma vitória por 2-0. Rui Miguel, aos 54 minutos, e Custódio, aos 86´, foram os marcadores de serviço num jogo em que o Vitória foi claramente superior ao adversário. Quase um ano passou desde o primeiro encontro entre os dois emblemas e a verdade é que hoje o Vitória parece uma equipa bem diferente daquela que fora eliminada da Taça UEFA.
Hoje, o Vitória apareceu mais aguerrido que o Portsmouth e cedo mostrou determinação para vencer o jogo. Logo aos 5 minutos, Marquinho criou perigo e minutos depois, Milhazes quase surpreendia David James com um chapéu. Na primeira parte, os adeptos vitorianos ainda gritaram golo de Douglas mas o árbitro assistente havia de invalidar.
E porque o regulamento permitia, Nelo Vingada efectuou oito substituições ao intervalo. Da equipa da primeira parte, restaram apenas Nilson, Milhazes e Tiago Alencar. Com um ataque diferente, a pressão manteve-se. Hoje, o Vitória só queria ganhar. E assim foi. Aos 54 minutos, Rui Miguel – mais um grande jogo do médio vitoriano – rematou forte para a baliza de Asmir Begovic. Minutos antes, Moreno falhara uma grande penalidade, depois de Targino ter sofrido falta na grande área.
O golo vitoriano animou os adeptos e fez brilhar ainda mais uma estrela. Rui Miguel foi uma tremenda dor de cabeça para os defesas ingleses, que mostravam dificuldades em parar o irrequieto número 17.
Perto dos 90´, num canto apontado por Rui Miguel, o médio Custódio fechou o jogo de cabeça, ditando assim o triunfo da equipa da cidade-berço.
Apesar da vitória, ambas as equipas procederam à marcação de grandes penalidades. Aqui, Nilson, que fora mero espectador durante o jogo, teve tempo para brilhar. Duas defesas e o Vitória vencera também nos penalties.

 

Declarações

Nelo Vingada - Foi um jogo enquadrado com o jogo do próximo domingo. O Vitória terá vantagem porque descansa um dia. Em relação ao que temos vindo a fazer, melhorámos no aspecto defensivo, evoluímos claramente em relação aos últimos jogos. Os resultados são importantes mas o que realmente importa é essa evolução. Estamos mais perto de encontrar um onze. Ainda há alguns aspectos a corrigir. Não haverá um onze base porque a equipa é muito homogénea. Estou satisfeito com o grau de profissionalismo e atitude dos jogadores, que não fazem mais do que a obrigação deles. Todos os jogadores querem mostrar. O Benfica é mais difícil porque é o próximo. Mas será um jogo muito difícil para o Vitória. Espero que seja um bom jogo e que ninguém se lesione.

Publicado por AnaPereira às 00:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

.Mais sobre mim :)

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Posts recentes

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória perde na Luz

. Convocados - SL Benfica v...

. Adeus Taça da Liga!

. Convocados - Nacional vs ...

. Morrer na praia

. Convocados - Rio Ave vs V...

. A um poste da Vitória

. Convocados - Vitoria SC v...

. Vitória empatou a uma bol...

.Arquivos

.Links

.Fala Connosco

Participa no Blog. Envia-nos fotos, videos, mensagens de apoio, sugestões etc. Contamos contigo. Utiliza o nosso mail para tudo isso --> apereira_vsc18@hotmail.com

.Visitas

Free Hit Counter

.O que dizem dele

“O Moreno é um grande jogador e um orgulho para a cidade e para o clube, porque é um grande vitoriano. E pode muito bem chegar à selecção principal. Já vários jogadores que fui treinando e lançando na minha carreira conseguiram chegar à selecção nacional, mas o Moreno seria um caso especial, porque lidei muitas vezes com o seu desespero de se sentir um jogador injustiçado e incompreendido. É um grande campeão, um de vários campeões que o Vitória tem a sorte de ter no seu balneário” Manuel Cajuda, sobre a chamada de Moreno à Selecção B
“O Moreno e o Flávio transportam para o balneário a mística do Vitória” Roberto, Chat Fan Zone

.Sondagens